domingo, 20 de janeiro de 2013

Farvel pros Oldies e pra temporada de Newbie



Julia og mig

Dia 20 foi o dia em que a última oldie, Júlia, partia da DK de volta às terras tupiniquins.
Eu e a Júlia tivemos uma história de amizade muito forte desde que cheguei na Dinamarca, pois ela não só estava no aeroporto para me buscar, como também morava na cidade vizinha a minha (onde eu estudava) e com isso fui tendo-a como uma irmã que me ajudou em muitas horas de newbice.

O voo foi a noite e toda a galera da Sjælland, Falster e Lolland havia combinado a despedida de newbie em Roskilde, onde diríamos adeus ao título de newbie e boas-vindas ao título de oldie, com a chegada do Winter Team 2013 poucos dias depois desse encontro.
O lugar escolhido foi o Interpool Mary's, que na época oferecia Open Bar por preço módico, mas um mês depois eles mudaram as políticas do bar e você ainda pode usufruir do Open Bar, sendo que agora é opcional e por um preço pouco maior.

Tanios, Adrielle, Luiz, Vanessa, Isa, Nicolas, Murilo,
Rafael, Matheus, Dóris, Arthur, Alice og MIG
Chegamos na estação de Roskilde, onde nossa amiga Isabelle mora, e esperamos todos chegarem para nos dirigirmos a balada todos juntos, o que demorou um tempo, já que vinha cada um de uma parte diferente e fazendo jus a nacionalidade, alguns também se atrasaram.
Com a chegada de todos, fomos fazer o esquenta por lá mesmo, não deu muito certo hueueh daí fomos ao bar.

> Não posso esquecer da pegadinha que fiz com a Adrielle fingindo que eu era danês.

Lise Nørgaard (Matador)
No caminho achamos a estátua de Lise Nørgaard, uma das escritoras de Matador, famosa série de TV dinamarquesa que passa todos os anos e nenhum dinamarquês se cansa dela.

O bar/balada preencheu todos os requisitos que precisávamos para a noite e saímos de lá na vassoura, teoricamente, por conta dos acontecimentos, como ainda inverno, nevava e ainda estava escuro de manhã.
Vi drikker ikke!
Vale mencionar os fatos da minha ida à estação de Roskilde que foi assustadora: enquanto eu caminhava mais pra lá do que pra cá, uns caras aleatórios tavam soltando bombas na rua, e das fortes, que eu fiquei com meu ouvido apitando. Por isso, tive que dispistá-los pois eu pensava que estavam atrás de mim.
Ao chegar na estação, ainda esperei um bocado pelo ônibus que eu pegaria em direção a Glostrup st. e com isso o céu clareava.

Resumo de história: cheguei em casa às OITO da manhã e com isso levei um curfew de 2 da manhã nas costas, que foi de boa, visto que eu me mudaria em breve da minha segunda casa e iniciaria uma nova etapa no meu terceiro lar.

Postado por Edmilson C. Melo Neto às 22:44

0 comentários:

Postar um comentário