terça-feira, 11 de setembro de 2012

En måned

(Esse post foi feito a partir do artigo que escrevi para o site do meu distrito no Brasil.)

Hvad så?!!
E aí?!!



Dia 4 de setembro completou-se um mês que deixei o conforto e dependência da minha vida no Brasil para o início de um sonho. Apesar de inenarráveis esses 31 dias, vale muito a pena compartilhar um pouco de toda essa loucura que me traz surpresa a cada segundo.

Meu primeiro cartão (aqueles tradicionais cartões que os intercambistas do Rotary trocam entre si) já foi trocado ali mesmo em Lisboa, onde encontrei um rotariano quando estava indo embarcar.

Como escrevi nos outros posts, estava acompanhado de dois outros brasileiros do meu distrito no Brasil até meu destino final e ao chegarmos lá fomos recepcionados por um rotariano que nos ajudou a pegar as malas, mas só senti aquela coisa quando a saída do desembarque se abriu e lá estavam todas as minhas três famílias dinamarquesas mais o bônus que foram as minhas oldies(intercambistas que vieram em Janeiro) e a taiwanesa que está na mesma escola que eu. Não podia ter pedido recepção melhor.
A primeira coisa que comi foi rugbrød, o pão preto dinamarquês bastante curioso porém gostoso, não era nem a hora que se costuma comê-lo, mas minha ansiedade não se conteve e pedi para experimentar. 
Praticamente não dormi nesse dia, tinha muita felicidade e animação dentro de mim que me revirei na cama até as 3 e meia quando o céu começou a ficar mais claro.

Na semana que cheguei tive um dia para conhecer as instalações da escola e minha linha de matérias, também estavam lá Carol, taiwanesa que estava no aeroporto, e Sofie, intercambista holandesa da AFS. Estou no 2.e do Rødovre Gymnasium (impossível de falar) e estudo História, Sociologia, Estudos Clássicos, Religião, Geografia da Natureza, Matemática, Dinamarquês, Inglês, Espanhol e Ed. Física.
Eu estava nervoso no meu primeiro dia de aula. Minha escola tem uns alunos que introduzem os novatos aos veteranos da sala que você vai, mas meus colegas de sala demoraram muito pra chegar nesse dia e enquanto Carol e Sofie já se enturmavam, eu os esperava e no último minuto eles apareceram! A maioria dos meus colegas são muito legais e foi muita novidade para mim como na minha sala que tem uma muçulmana que usa burca mas isso não a impede de ser uma tradicional adolescente, que é o que ela é, sem contar no fato que todo mundo usa os laptops durante as aulas.


No final de agosto tivemos o tão esperado introcamp e aquilo lá foi indescritível e é inesquecível, se eu tivesse no fundo do poço aqui no intercâmbio essa semana salvaria, mas como não estava, eu estava até feliz demais, essa semana só faltou me explodir de tanta felicidade e diversão. Juntar +-140 intercambistas por uma semana numa escola é a ideia mais doida e genial que já inventaram. Tinha intercambista das Bahamas, Japão, Tailândia e até Lituânia. Não preciso falar que os brasileiros além de estarem em maior quantidade serem os mais animados, né? Fizemos nossas próprias festas. Minha professora de dinamarquês durante essa semana fala português e é muuuito legal, na segunda-feira pós o acampamento ela roubou um pouco do nosso espírito de intercambista e foi encarar sua nova vida na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. 

Então foi meio assim meu primeiro mês na DK, com muitas novidades mas que são uma pequena percentagem do que me espera.

Vi ses!
Ed

NOT SURE IF I'M TRANSLATING IT TO ENGLISH
Postado por Edmilson C. Melo Neto às 10:36

1 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Olá pessoal!

Meu nome é Renan e sou da Hoya Corretora de Valores e Câmbio, possuímos as melhores taxas do mercado para aquisição de moeda estrangeira, cartões pré pagos e remessas internacionais para pagamento de cursos no exterior!
Entregamos e trabalhamos em todo o Brasil!
Faça uma cotação conosco, não perca a oportunidade de aproveitar ao máximo sua viagem ou sua remessa internacional!!!;)

E-mail: renan.santos@hoya.com.br
MSN: renan-hoya@live.com
Tel.: (11) 3706-1950
Cel.:(11) 9 6709-4258

Qualquer coisa que precisar estou a disposição!

Postar um comentário